Erro na Linha: #40 :: Function utf8_decode() is deprecated
/home2/senge984/public_html/_app/Helpers/Check.class.php
Erro na Linha: #40 :: Function utf8_decode() is deprecated
/home2/senge984/public_html/_app/Helpers/Check.class.php
Erro na Linha: #45 :: Function utf8_encode() is deprecated
/home2/senge984/public_html/_app/Helpers/Check.class.php
Em 2015, decisão do TCU determinou retomada da ampliação do saneamento de Teresina - SENGE-PI: Sindicato dos Engenheiros do Estado do Piauí
Erro ao Ler: SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens

Em 2015, decisão do TCU determinou retomada da ampliação do saneamento de Teresina

As obras de esgotamento já deveriam está sendo executadas

Data de publicação: 08/07/2016

Em audiência na 5ª Vara Federal, no último dia 5 de julho, a juíza federal Marina Roca Cavalcanti, representantes da Agespisa, Caixa Econômica Federal, Construtora Jole e Governo do Estado discutiram o processo judicial da referida construtora contra a decisão do governo de rescindir o contrato para a ampliação do esgotamento na zona Sul. Os recursos devolvidos ao Ministério das Cidades seriam para esta obra.

O advogado da autora, Italo Galeno Melo, esclareceu que em fevereiro de 2015 o acórdão 252 do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu que o projeto mais vantajoso é o primeiro e determinou sua retomada. Entretanto, não houve avanços.

Em 2015, decisão do TCU determinou retomada da obra

Representantes da Agespisa informaram na audiência que a rescisão contratual com a construtora ocorreu depois que o primeiro modelo de esgotamento sanitário com lagoas de estabilização foi substituído por modelo de iodo ativado, em razão da pressão popular quanto ao local de instalação da referida lagoa e das dificuldades de aquisição do terreno.

Nesta mudança de concepção, foi rescindido o contrato com a Jole, posteriormente, constatando que o custo de manutenção seria muito caro, foi retomado o modelo inicial de lagoa de estabilização, mas utilizando uma área 10 km mais distante que a área prevista inicialmente. Este terceiro modelo é que a Agespisa tentou apresentar junto à CEF, sem êxito.