Erro na Linha: #40 :: Function utf8_decode() is deprecated
Erro na Linha: #40 :: Function utf8_decode() is deprecated
Erro na Linha: #45 :: Function utf8_encode() is deprecated
/home2/senge984/public_html/_app/Helpers/Check.class.php
Em 2015, decisão do TCU determinou retomada da ampliação do saneamento de Teresina - SENGE-PI: Sindicato dos Engenheiros do Estado do Piauí

As obras de esgotamento já deveriam está sendo executadas

Data de publicação: 08/07/2016

Em audiência na 5ª Vara Federal, no último dia 5 de julho, a juíza federal Marina Roca Cavalcanti, representantes da Agespisa, Caixa Econômica Federal, Construtora Jole e Governo do Estado discutiram o processo judicial da referida construtora contra a decisão do governo de rescindir o contrato para a ampliação do esgotamento na zona Sul. Os recursos devolvidos ao Ministério das Cidades seriam para esta obra.

O advogado da autora, Italo Galeno Melo, esclareceu que em fevereiro de 2015 o acórdão 252 do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu que o projeto mais vantajoso é o primeiro e determinou sua retomada. Entretanto, não houve avanços.

Em 2015, decisão do TCU determinou retomada da obra

Representantes da Agespisa informaram na audiência que a rescisão contratual com a construtora ocorreu depois que o primeiro modelo de esgotamento sanitário com lagoas de estabilização foi substituído por modelo de iodo ativado, em razão da pressão popular quanto ao local de instalação da referida lagoa e das dificuldades de aquisição do terreno.

Nesta mudança de concepção, foi rescindido o contrato com a Jole, posteriormente, constatando que o custo de manutenção seria muito caro, foi retomado o modelo inicial de lagoa de estabilização, mas utilizando uma área 10 km mais distante que a área prevista inicialmente. Este terceiro modelo é que a Agespisa tentou apresentar junto à CEF, sem êxito.