Engenheiros aprovam pauta de reivindicação para recuperação salarial

Em Assembleia Geral realizada no Crea-PI os profissionais definiram os trabalhos da comissão de negociação com a Prefeitura de Teresina

Data de publicação: 19/11/2021
Engenheiros aprovam pauta de reivindicação para recuperação salarial

Em Assembleia Geral com engenheiros e Arquitetos da Prefeitura de Teresina, realizada nessa quinta-feira (18) no auditório do CREA-PI, a categoria aprovou pauta de reivindicação de recuperação salarial para ser apresentado ao prefeito de Teresina Dr Pessoa.

O Sindicato dos Engenheiros encaminhou ofício solicitando audiência com o Prefeito de Teresina, Dr Pessoa, para ter celeridade na audiência com a comissão formada na Assembleia. A Comissão é composta por profissionais de todas as SAADs e outros setores da Prefeitura onde trabalham os engenheiros e arquitetos.

Segundo o Engenheiro Florentino Filho, presidente do SENGE-PI, desde a criação do Plano de Cargos Carreira e Salários da categoria na PMT em 2016, somente em 2018 foi dado reajuste salarial referente ao IPCA do período. A defasagem salarial da categoria pra o início do ano de 2022 chega a 31%.

Os ganhos com a implantação do PCCS, que garantiu o salário mínimo profissional dos Engenheiros e Arquitetos na base da tabela em 2016, já está comprometido com a inflação e a falta de reajuste. “Confiamos na sensibilidade do Dr. Pessoa e esperamos começar em audiência com o prefeito uma negociação pacífica e que atenda ambas as partes”, finalizou o eng. Florentino Filho, presidente do Sindicato dos Engenheiros.

Engenheiros e Arquitetos da Prefeitura aprovam pauta de reivindicação de recuperação salarial