As propostas serão aceitas até o dia 31 de maio

Data de publicação: 27/05/2017
Engenheiros devem participar de revisão do Plano Diretor de Teresina

Até o dia 31 de maio, diversos tipos de segmento social podem participar da revisão do Plano Diretor de Teresina, entre eles as entidades de classe da engenharia. A Prefeitura de Teresina constituiu a Comissão de Acompanhamento das propostas do Plano Diretor de Ordenamento Territorial para buscar propostas em todos os segmentos da sociedade civil.

O Sindicato dos Engenheiros do Piauí (Senge) elogia a iniciativa e pede que os engenheiros participem e estimulem os demais segmentos a participar, visto que é uma importante iniciativa para melhorar a qualidade de vida dos teresinenses.

“Como a engenharia está diretamente ligada ao desenvolvimento e à infraestrutura é de extrema importância que os profissionais da engenharia apresentem propostas e provoquem avanços no planejamento e execução de obras em nossa cidade”, explicou Antonio Florentino Filho, presidente do Senge-PI.

Ao todo, a Comissão terá 10 representantes: três dos movimentos populares, um dos trabalhadores, um dos empresários, dois das entidades e conselhos profissionais e um das entidades acadêmicas e de pesquisa. Membros da Câmara Municipal de Teresina e do Ministério Público Estadual também irão acompanhar as propostas do Plano Diretor.