Erro na Linha: #40 :: Function utf8_decode() is deprecated
Erro na Linha: #40 :: Function utf8_decode() is deprecated
Erro na Linha: #45 :: Function utf8_encode() is deprecated
/home2/senge984/public_html/_app/Helpers/Check.class.php
Expectativa de vendas de materiais de construção segue regular, indica Abramat - SENGE-PI: Sindicato dos Engenheiros do Estado do Piauí

Expectativa de vendas de materiais de construção segue regular, indica Abramat

Data de publicação: 04/11/2016

As vendas de materiais de construção em outubro foram regulares, segundo o Termômetro da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Construção (Abramat) divulgado nesta terça-feira (1º). Isso porque 5,9% das empresas consideraram o desempenho bom, 58,8% regular, 32,4% ruim e 2,9% muito ruim.

Em novembro, porém, a perspectiva é um pouco mais otimista: 2,9% das empresas das empresas esperam um desempenho muito bom e 17,6% bom, número acima do registrado em outubro. Ainda assim, para 58,9% dos entrevistados o resultado será regular e para 20,6% ruim.

"A indústria de materiais de construção vem apresentando vendas regulares desde junho. Nesse ritmo dificilmente a conjuntura será mudada até o final do ano e será um ano com forte queda", analisou o presidente da associação, Walter Cover.

O executivo atribui o baixo desempenho a fatores como o alto índice de desemprego, a queda na renda das famílias, o crédito escasso e a desaceleração do programa habitacional Minha Casa Minha Vida e das obras de infraestrutura.

As expectativas dos empresários das indústrias de materiais sobre as ações do governo, entretanto, aumentaram consideravelmente. Enquanto em setembro a estimativa otimista era de 15%, neste mês ela chega a 41%.

Por outro lado, a pretensão de investimentos a médio prazo caiu. No mês, apenas 44% dos empresários informaram que pretendiam realizar investimentos. A média histórica é de 70%