FI-FGTS abre edital para análise de projetos de infraestrutura

Data de publicação: 14/07/2018

Serão liberados até R$ 4,85 bilhões para a construção de projetos de infraestrutura para aeroportos, hidrovias, portos, ferrovias, rodovias, energia e saneamento

Interessados têm até o dia 31 de agosto para apresentar suas propostas (Créditos: Shutterstock/ Everyonephoto Studio)

13/07/2018 | 16:51 - O Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS) irá selecionar propostas para análise de investimento na construção de projetos de infraestrutura, prioritariamente na área de saneamento. A Caixa Econômica Federal, órgão administrador do fundo, lançou o Edital de Chamada Pública Nº 04/2018 – Viart/Deter, destinando até R$ 4,85 bilhões para o levantamento das obras.

Segundo o edital, serão classificados até 15 projetos para saneamento; 12 para aeroportos e hidrovias; nove para portos, ferrovias e rodovias, e seis para energia. Os interessados têm até o dia 31 de agosto para a apresentar suas propostas. Os projetos selecionados serão divulgados no dia 31 de outubro. Nas três rodadas anteriores do chamamento público, sete projetos foram habilitados, no valor total de R$ 2,6 bilhões, sendo seis para o setor elétrico e um para a área de saneamento.

O FI-FGTS tem por finalidade utilizar parte dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para investir em construção, reforma, ampliação ou implantação de empreendimentos em infraestrutura para rodovias, aeroportos, portos, hidrovias, ferrovias, energia e saneamento.

O conteúdo completo do edital está disponível para download no site da Caixa Econômica Federal.