Há 34 anos, Sindicato dos Engenheiros segue trajetória de ética e trabalho

Entidade foi fundada dia 28 de maio de 1986

Data de publicação: 23/05/2020
Há 34 anos, Sindicato dos Engenheiros segue trajetória de ética e trabalho

Nessa quinta-feira, dia 28 de maio, o Sindicato dos Engenheiros do Piauí completa 34 anos de história. No momento mais crítico para o sindicalismo no Brasil, após a reforma sindical e o enfraquecimento das entidades profissionais, o Senge-PI segue sua história independente, sempre em defesa dos profissionais da engenharia, arquitetura e da população em geral.

Seja nas pautas trabalhistas que afrontam os direitos do engenheiros, como a retirada de direitos ou a redução de remuneração, seja nas discussões contra projetos governamentiais que prejudicam a população, como a privatização de serviços essenciais como água e esgoto,
o Sindicato dos Engenheiros participou de forma ética, com  discussões técnicas e buscando a aplicação de programas que beneficiassem, acima de tudo, o bem estar social.

"Nesses 34 anos, o Senge travou diversas lutas por valorização salarial, cumprimento do piso salarial, combate aos cortes, mas também trabalhou o futuro da profissão, o fortalecimento das instituições públicas, e melhores condições de trabalho. Também é marca permanente da nossa entidade a participação em projetos que afetam a vida das pessoas. Sabemos da importância que a engenharia teve e tem para o desenvolvimento de Teresina e do nosso Estado", afirmou o presidente Antonio Florentino Filho.

O Senge conta com serviços prestados aos engenheiros filiados como o cartão do associados, que oferece descontos de até 40% em dezenas de empresas no estado, o plano nacional Unimed, assessoria jurídica e de comunicação e parceria com uma faculdade de ensino superior.