Erro ao Ler: SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens

IPT assina acordo internacional sobre uso de madeira na construção

Durante um encontro na França, Instituto de Pesquisas Tecnológicas assinou o acordo com mais quatro países para a promoção do uso de madeira na construção

Data de publicação: 18/10/2017

 

Em seu ciclo de crescimento, a madeira contribui para sequestrar o gás carbônico que contribui para o agravamento do efeito estufa (crédito: mikeledray / shutterstock)
 

17/10/2017 | 17:53 –  O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) assinou um acordo de cooperação com quatro países com o objetivo de promover o uso da madeira em edificações. O encontro aconteceu na França, durante o Woodrise Bordeaux 2017 - 1º Congresso Mundial de Construção Civil em Madeira em Altura, em setembro.

O termo foi assinado com a França, Suíça, Finlândia e Canadá, países com tradição no uso da madeira na construção e que a utilizam como retentora de carbono do ambiente. De acordo com Fulvio Vittorino, diretor do Centro Tecnológico do Ambiente Construído do IPT, o ganho ambiental foi o principal objetivo para o acordo “O incentivo ao uso da madeira faz parte do que chamamos de mercado de economia verde”, completa.

O primeiro fruto do acordo, segundo Ligia Ferrari di Romagnano, diretora do Centro de Tecnologia de Recursos Florestais, será a promoção da construção sustentável em madeira na 23ª Conferência das Partes (COP 23) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, que ocorrerá em novembro, na Alemanha. O evento tem como finalidade divulgar o desenvolvimento de tecnologias para redução da emissão de gases e o atingimento de metas de redução de emissões no setor da construção civil.