Lançamento do Programa “Avançar com pessoas e empresas” para as Escolas de Engenharia do Brasil

O trabalho integra o Projeto Concremax-E2D500

Data de publicação: 08/07/2021

Dando continuidade ao Programa “Avançar com Pessoas e Empresas - Evolução e Aceleração para o Mundo 4.0 das Engenharias”, a Sociedade Mineira de Engenheiros e E2D 500 - Educação Digital na Engenharia, convidam a comunidade de profissionais de engenharia, arquitetura e urbanismo , coordenadores, docentes e alunos de 5o ano, das Escolas de Engenharia, e de Arquitetura e Urbanismo, para o Lançamento Nacional, no dia 14 de Julho, às 17:30 h (Evento via SME-Youtube)

O programa disponibiliza 500 vagas para Docentes das Escolas de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, alunos cursando o 5º ano, Engenheiros, Arquitetos e Urbanistas das empresas de engenharia do Brasil.

A adesão até 30 de Julho: 25 vagas por Escola de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo e por Empresa de Engenharia – quatro meses – 4 x R$ 549,00 – para cada Módulo de quatro meses de 120 horas.

Para detalhes e inscrição, acessar os links abaixo:

O evento será dedicado às atuais demandas das Novas DCN’s - Diretrizes Curriculares Nacionais da Engenharia, com formação por competências, e de mercado de competências e skills, do World Economic Forum, 2020 – Jobs of Tomorrow – Mapping Opportunity in the New Economy , nas áreas de Tecnologia BIM – Inteligência Artificial (IA) – Blockchain - Internet das Coisas (IoT), skills estas já existentes e parte integrante dos cursos do COURSERA For E2D 500 – 100% ONLINE, objeto deste lançamento.

Agenda do Lançamento: 14 de Julho

• 17:30 h : Presidente da SME, enga. Virgínia Campos - boas-vindas a todos os presentes

17:35 h : CEO do COURSERA/USA, Mr. Jeff Maggiomcalda - Mensagem do Coursera - vídeo legendado

17:40 h : Eng. Sérgio Leão - VP da SME - Apresentação do Programa SME - Avançar com Pessoas e Empresas

17:45 h : prof. Aécio Lira - CEO do E2D 500 - o atual contexto das Novas DCN´s Engenharia, com formação por competências, e das demandas de mercado do World Economic Forum, 2020 – Jobs of Tomorrow – Mapping Opportunity in the New Economy.