Reajuste de 3% da PMT é rejeitado por engenheiros e arquitetos

Decisão aconteceu em assembleia extraordinária na sede do Crea-PI, nessa terça-feira (12)

Data de publicação: 12/06/2018
Reajuste de 3% da PMT é rejeitado por engenheiros e arquitetos

Mobilizados há dois meses numa longa negociação por reajuste salarial, os engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Teresina e representantes do Sindicato dos Engenheiros do Piauí (Senge) realizaram uma nova assembléia extraordinária nessa terça-feira (12), na sede do Crea-PI, para discutir a proposta da Prefeitura de 3% de reajuste, que não agradou os profissionais.

Está em pauta a reposição salarial dos profissionais, ainda não atendida pela Prefeitura, e as progressões por tempo de serviço e promoções por titularidade que estão sendo cumpridas.

“São direitos adquiridos pela categoria, que não tinham sido contemplados. Nesse momento, o acordo é ajustar todas essas progressões que estão sendo atendidas, e as promoções, que estão em andamento. Porém, a reivindicação principal, que trata da reposição salarial, o índice de 3% repassado pela  PMT não contempla sequer a inflação de 2016 e 2017, já que no Acordo de 2017 a prefeitura não repassou a reposição da inflação”, explicou o engenheiro Antonio Florentino, presidente do Sindicato dos Engenheiros.

Engenheiros e arquitetos da PMT recusam reajuste de 3% e agendam nova reunião com a PMT

Pelo IPCA, a reposição deveria ser de 4,08%.  Na proposta da categoria, inseria-se mais 2% de perda de massa salarial. Nesse ponto, a categoria se encontra insatisfeita, entretanto, agendou uma nova reunião com o secretário de administração, Francisco Canindé, na próxima quarta-feira (20).

Segundo Florentino Filho, os engenheiros mais uma vez depositaram a confiança  na Prefeitura de Teresina para apresentar uma proposta satisfatória.