Senge e FNE participam de encontro de estudantes no Piauí

VIII Encontro de Engenharia do Crea-JR do Piauí acontece na faculdade Uninovafapi

Data de publicação: 19/05/2017
Senge e FNE participam de encontro de estudantes no Piauí

O Sindicato dos Engenheiros do Piauí e a Federação Nacional dos Engenheiros participaram do VIII Encontro de Engenharia do Crea-JR do Piauí, realizado de 18 a 20 de maio numa faculdade particular de Teresina, e que teve como tema principal: “As políticas públicas como estratégia de desenvolvimento das engenharias”.

Senge e FNE participam de encontro de estudantes no Piauí

Presença em massa de estudantes

Na abertura do evento, o engenheiro Antonio Florentino Filho, presidente do Senge-PI, parabenizou os estudantes pela organização e grande participação do alunado. Ele pediu que os futuros engenheiros valorizem as entidades de classe da engenharia e se envolvam nas lutas em prol da categoria. Ele lembrou a função do Crea de defender a sociedade e os engenheiros, fiscalizando obras e impedindo que maus profissionais atuem desrespeitando as normas técnicas. E que o Sindicato dos Engenheiros é o real defensor dos direitos dos engenheiros.

Eng. Florentino Filho

Florentino ainda enalteceu a participação da engenharia no desenvolvimento do país e destacou a participação da FNE no crescimento econômico com a idealização do PAC em 2007 e agora nas discussões para retomada do desenvolvimento econômico do Brasil, percorrendo todo o país com o projeto Engenharia Unida. “Todas as instituições da engenharia precisam de unir, como acontece aqui neste evento, para o país voltar a crescer, a engenharia voltar a ser protagonistas e o engenheiro ser valorizado”, explicou.

O vice-presidente da FNE, Carlos Abraham, palestrou para os estudante e fez questão de destacar o interesse da federação em participar de todos os eventos de setores da engenharia para fortalecer o projeto “Engenharia Unida”, lançado pela entidade em 2016.

Eng. Carlos Abraham

“Precisamos desse envolvimento dos estudantes, vocês serão o futuro da engenharia brasileira e precisam participar dos projetos que envolvem nossa categoria”. O evento contou ainda com representante do Clube de Engenharia, Crea-PI, Mutua.