Senge-PI combate emenda que ataca piso salarial dos engenheiros

Proposta foi apresenta como emenda à MP 1040/2021

Data de publicação: 26/06/2021

O Sindicato dos Engenheiros repudia e soma forças para derrubar uma emenda à Medida Provisória 1.040/2021 que foi aprovada na Câmara Federal no último dia 26 na Câmara Federal e visa "a desburocratização para aumento de competitividade e modernização do ambiente de negócios do País".

Sem nenhuma relação com o objetivos da MP, o deputados Alexis Fonteyne (Novo/SP) apresentou a emenda alegando que pretendia garantir liberdade de preços de produtos e serviços.

De acordo com a proposta do deputado, deve-se revogar a lei 4.950-A que estabelece o salário mínimo profissional dos engenheiros e outras categorias tecnológica e da saúde.

As entidades de engenharia estão unidas em movimento para que a propoata do deputado paulista seja derrubada.

O deputado não sabe a diferença entre preços em operações de compra e venda e a remuneração de natureza salarial dos profissionais da Engenharia, lamentou o Eng. Florentino Filho, presidente do Senge-PI.