SENGE-PI discute proposta salarial da categoria com a SEAD

SINDICATO DOS ENGENHEIROS DO PIAUI DICUTE PROPOSTA SALARIAL DA CATEGORIA COM O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO

Data de publicação: 10/08/2023
SENGE-PI discute proposta salarial da categoria com a SEAD

O Sindicato dos Engenheiros do Piaui, esteve em audiência com o Secretário de Administração  do Estado com a pauta salarial da categoria. Representado pelo Secretário Geral do Senge, Eng. Paulo Alexandrino, pelos engenheiros Carlos Neto,  Epitacio e Engenheira Maria Manuela, a categoria apresentou ao Secretário de Administração Samuel  Nascimento as reivindicações salariais da Categoria. A  proposta  já discutida com a Secretaria de Ação Social através da Diretoria de RELACOES Sindicais representada por seu diretor  Josivaldo de Sousa Martins,  tem como fundamento principal ajuste na tabela de vencimento do PCCS dos engenheiros, geólogos e Arquitetos do Piauí, com o valor do salário mínimo profissional da categoria na base da tabela como rege a lei 4.950-A/66, aplicada na iniciativa privada e usada como parâmetro para os salários de Engenheiros servidores públicos.

Segundo o Eng. Florentino Filho presidente do SENGE-PI, o valor do salário mínimo profissional da categoria conforme a Lei 4.950-A / 66   e definida por decisão do STF é de R$ 7.272,00 e o Estado paga hoje no primeiro nível da tabela apenas R$ 4.291,00.

“ E necessário que em um Estado que busca o desenvolvimento com grandes investimentos em infraestrutura, como prega o Governador do Estado, valorize a categoria responsável por projetos, Construcoes, fiscalizações de grandes obras que requer vultuosos investimentos financeiros.  E essa categoria é a de Engenharia, Agronomia , Geologia e Arquitetura. Razão da busca do mínimo, que é a implementação do salário profissional na base da tabela de vencimento do PCCS da categoria.” Disse Florentino