Sindicato busca manter insalubridade de engenheiros da SDR

Decreto n°16.466/2017 retirou a insalubridade dos profissionais, que buscam a reversão da decisão com o apoio do Senge

Data de publicação: 27/03/2017
Sindicato busca manter insalubridade de engenheiros da SDR

Um grupo de engenheiros agrônomos da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) de Teresina se reuniu com o presidente do Sindicato dos Engenheiros, Antonio Florentino Filho, para discutir a retirada da insalubridade por determinação do prefeito Firmino Filho (PSDB).

O decreto n° 16.466/2017, que dispõe sobre a redução, contenção e controle das despesas com pessoal, afetou o direito dos engenheiros do órgão. Na reunião, esteve presente o perito judicial e engenheiro de segurança, Fernando Rosas, para orientar os profissionais sobre o correto procedimento para reaverem seus direitos.

Segundo Florentino, os agrônomos da SDR prestam assistência técnicas em campos agrícolas e hortas comunitárias ficando expostos a produtos químicos e a condições de insalubridade.