Erro na Linha: #40 :: Function utf8_decode() is deprecated
Erro na Linha: #40 :: Function utf8_decode() is deprecated
Erro na Linha: #45 :: Function utf8_encode() is deprecated
/home2/senge984/public_html/_app/Helpers/Check.class.php
Sindicato dos Engenheiros critica salário de R$ 900 para engenheiro em concurso de Esperantina - SENGE-PI: Sindicato dos Engenheiros do Estado do Piauí

Data de publicação: 19/04/2016

A remuneração oferecida pelo edital de concurso público n° 01/2016 da Prefeitura de Esperantina provocou a reação de entidades devido ao baixo salário ofertado para profissionais de nível superior. O certame oferece o salário de R$ 900 para diversos profissionais de nível superior, além de gratificação não especificada.

O Sindicato dos Engenheiros encaminhou ofício à Prefeitura de Esperantina solicitando mudanças nos valores das remunerações. Os engenheiros solicitaram que a remuneração do engenheiro seja o mesmo valor do piso profissional para carga horária de 6 horas: R$ 5.280. O presidente do Sindicato dos Engenheiros, Antonio Florentino Filho, mencionou a Prefeitura de Teresina que este mês publicou a lei que criou o plano de carreira dos engenheiros e arquitetos com remuneração inicial de R$ 5.757.68.

"Esses valores que são um desrespeito e um desânimo com quem possui título de nível superior. Muitos prefeitos se valem que a lei do piso profissional do engenheiro vale apenas para a iniciativa privada e  oferecem míseros salários. Agora, chegar lançar um edital para pagar praticamente um salário mínimo a um profissional de nível superior é humilhante. Solicitamos inicialmente à Prefeitura, e estamos analisando se caberá ações judiciais", lamentou Florentino Filho, presidente do Sindicato dos Engenheiros.