Sindicato dos Engenheiros entrega pauta de reivindicações à PMT

Encontro ocorreu na sede do Executivo Municipal

Data de publicação: 27/11/2021
Sindicato dos Engenheiros entrega pauta de reivindicações à PMT

Em audiência com o secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, André Lopes, os engenheiros servidores municipais junto com o Sindicato dos Engenheiros entregaram a pauta de reivindicações que tem como foco a reposição salarial de 33% referente às perdas salariais no período de 2016 a 2022.

As perdas foram acumuladas em razão da reposição salarial da inflação nesse período. Também está em pauta as melhorias de condições de trabalhos para os profissionais, além de uma defasagem no quadro profissionais engenheiros e arquitetos na PMT, o que prejudica os andamentos dos trabalhos.

Segundo o presidente do SENGE-PI, eng. Antonio Florentino Filho, a reunião foi muito promissora visto que o secretário de governo entendeu as reivindicações e se comprometeu a prosseguir com as negociações. O encontro ocorreu após Assembleia Geral realizada pelo Sindicato dos Engenheiros do Piauí com os profissionais da Prefeitura de Teresina que elaboraram essa pauta de negociação a ser aberta com o Executivo Municipal.